Nicolas Jackson quebra jejum e garante vitória do Chelsea sobre Everton, colocando time no G4 da Premier League

Nicolas Jackson quebra jejum e garante vitória do Chelsea sobre Everton, colocando time no G4 da Premier League
27 abr, 2025
por João Almeida | abr, 27 2025 | Esportes | 0 Comentários

Nicolas Jackson encerra má fase e carimba vitória fundamental do Chelsea

Por mais de três meses, bastava olhar para Nicolas Jackson e ver o peso de um jejum incômodo. O atacante do Chelsea, alvo de críticas pela falta de gols, decidiu quebrar o silêncio logo em grande estilo: com seu primeiro chute certeiro de fora da área no campeonato inglês. Aos 27 minutos do primeiro tempo, ele aproveitou rebote na entrada da área e não deu chances para o goleiro Pickford, balançando as redes e, de quebra, tirando um caminhão das costas.

Foi um alívio claro, não só para Jackson, mas para toda torcida dos Blues, que já estava com a paciência no limite. O gol interrompeu uma sequência de 13 partidas em branco do camisa 15, marcando uma noite que pode servir de ponto de virada para o atacante ganês.

Do outro lado, o Everton não ameaçou muito durante o primeiro tempo, limitada a poucas investidas e tendo dificuldades para sair da defesa contra o Chelsea, que controlou o ritmo e ficou a maior parte do jogo com a posse de bola.

Domínio azul em campo, tensão no banco e Champions em vista

Curiosamente, a vitória veio mesmo sem o principal comandante à beira do campo. Enzo Maresca, técnico dos Blues, cumpriu suspensão e assistiu ao jogo das tribunas. Do banco, quem comandou foi seu assistente, mas em campo, o Chelsea não perdeu a identidade: toque de bola rápido, pressão alta e criação de chances por todos os lados.

Além do gol de Jackson, os donos da casa quase ampliaram. O próprio atacante balançou a rede de novo no fim do jogo, mas o VAR anulou por impedimento. O susto veio logo em seguida: Dwight McNeil, do Everton, obrigou o goleiro Robert Sánchez a fazer defesa salvadora num dos raros ataques perigosos dos visitantes. Quando Sean Dyche mexeu três de uma vez e botou fogo no ataque, o Everton ficou mais agressivo, mas acabou esbarrando na zaga azul.

  • Chelsea sobe para a quarta posição, superando Nottingham Forest no saldo de gols e alimentando de vez o sonho de voltar à Champions League.
  • Time segue um ponto atrás do Manchester City e agora encara reta final de campeonato com moral em alta.
  • O Everton segue estacionado no 13º lugar. Time azul de Liverpool fica mais longe das competições europeias e ainda olha de lado para a parte de baixo da tabela.

A vitória do Chelsea não só anima torcedores, como também esquenta a briga pela última vaga na Liga dos Campeões. Ainda restam jogos decisivos e Newcastle United aparece como ameaça direta. Mas uma coisa ficou clara em Stamford Bridge: quando Jackson reencontra o caminho do gol, o Chelsea ganha outro fôlego para lutar até o fim.

Escreva um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com*