O que fazer quando o amor acaba no casamento? 10 Dicas Simples

Tempo de leitura: 7 min

O que fazer quando o amor acaba no casamento? 10 Dicas Simples

O que fazer quando o amor acaba no casamento? Independentemente do relacionamento que alguém tenha, há alguns sinais claros de que seu estágio de saúde expirou e que talvez seja hora de seguir em frente.

Aqui estão alguns deles para você considerar:

10 dicas do O que fazer quando o amor acaba no casamento

1. Temperamento e valores incompatíveis

Há muitas coisas que os casais podem e devem negociar.

Ter diferenças não é uma coisa ruim, porém pela minha experiência, existem alguns temperamentos e valores, que com o tempo, podem permanecer incompatíveis.

Por exemplo, imagine um casal com um parceiro introvertido casado com um cônjxuge extrovertido que precisa convidar amigos todas as noites.

Um parceiro que odeia qualquer tipo de atividade física, com quem adora fazer caminhadas todos os fins de semana.

Com que rapidez você acha que o temperamento deles pode se tornar um problema?

Não estou dizendo que a negociação não tenha lugar, e tem, mas isso vai mais fundo do que isso.

Trata-se de procurar os sinais de que, desde o início, aquele relacionamento específico pode ter sido construído sobre diferenças fundamentais.

2. Agressão e / ou violência doméstica

Infelizmente, a agressão do parceiro íntimo é um grande problema e um sinal de que talvez seja hora de seguir em frente.

Agora, alguns parceiros estão dispostos a mudar, mas não conseguem.

Outras vezes, eles são capazes, mas não desejam.

É o que fazer quando o amor acaba no casamento?

Se um parceiro admite ser agressivo e é capaz e está disposto a procurar ajuda, então acredito que o relacionamento poderia ser melhorado, mas apenas se ele for realmente responsável, capaz e disposto a buscar ajuda.

As estatísticas sobre a violência praticada pelo parceiro íntimo são assustadoras.

[3] Na maioria das vezes, essas estatísticas discutem os riscos para as mulheres, já que as mulheres têm cinco vezes mais probabilidade de serem abusadas por um parceiro masculino, mas isso não quer dizer que os homens também não possam ser vítimas de abuso.

Ambos os sexos podem ser vítimas de parceiros agressivos e, de qualquer forma, as pessoas nesta situação devem considerar isso como um sinal de que pode ser o momento de seguir em frente (ou buscar apoio profissional para fazê-lo com segurança).

3. Falta de comunicação, negociação e compromisso

O que fazer quando o amor acaba no casamento e você já não sabe mais oque fazer!

amor acabou no casamento que fazer? falta de comunicação

Como bem articulado neste artigo sobre a comunicação nos relacionamentos, quando a comunicação morre, morre o relacionamento.

Tanto na minha vida pessoal quanto profissional, descobri que quando um ou ambos os cônjuges param de usar boas maneiras, falam em um tom que fala alto, ou uma linguagem corporal que serve para intimidar, pode ser um sinal de que o casamento chegou a um ponto em que é hora de obter algum treinamento de relacionamento sério ou seguir em frente.

O mesmo se aplica a parceiros que não são mais capazes de negociar e comprometer aspectos importantes de seu relacionamento.

Agora, esta última parte é bastante reveladora.

Não existe nenhuma lei que diga que temos que nos comprometer a comprometer tudo pelo resto de nossas vidas. Na verdade, não.

Eu certamente não queria mais, mas isso diz muito sobre onde está nossa cabeça quando se trata de estar em um relacionamento, já que todos os tipos de relacionamento têm algumas formas de compromisso.

4. Falta de objetivos comuns

É importante que os casais compartilhem uma direção comum. Isso não significa que eles tenham que compartilhar 100% de seus objetivos juntos, mas um casal sem objetivos comuns é um casal sem bússola. Eles simplesmente flutuam até se perderem.

As metas podem incluir coisas como fazer uma viagem a algum lugar, comprar uma casa ou ter filhos.

Na verdade, não importa, contanto que haja alguns pontos em comum quanto a como ambos os parceiros gostariam que suas vidas fossem em cinco, dez ou trinta anos.

Considere a direção que seu relacionamento tomou. Você reconhece sua direção? Se não, considere o que você gostaria de fazer a respeito.

5. Falta de igualdade nas tarefas, trabalho e tomada de decisão

Bem, este é um que considero importante.

Independentemente de qual seja sua contribuição no relacionamento, quer você fique em casa para criar os filhos, trabalhando horas extras para pagar as contas, quer esteja sozinho na tomada de todas as decisões, tudo o que foi dito acima terá impacto sobre como você se sente em seu relacionamento.

6. Desprezo

O que fazer quando o amor acaba no casamento

o Desprezo quando amor acaba no casamento

Quando um relacionamento começa a usar mais o desprezo, a crítica, a atitude defensiva e a barreira de pedra do que o respeito, o amor e a empatia, temos um problema para nós mesmos.

É claro que a terapia de casal pode ensinar os casais sobre isso e ajudá-los a tratá-los, se o casal estiver disposto e for capaz de desfazer o dano que isso causou.

Mas, às vezes, esses comportamentos são tão arraigados que são difíceis de desfazer.

Quando estes estão presentes diariamente, talvez seja um sinal de que é hora de passar para um relacionamento mais saudável de uma forma ou de outra.

7. Vida sexual insatisfatória ou inexistente

sexo inexistente

Como sexóloga credenciada, vejo isso com bastante frequência.

Casais que não fazem sexo há décadas, literalmente, se perguntando por que não se sentem mais conectados.

O que fazer quando o amor acaba no casamento?

Curiosamente, os homens se sentem mais próximos de suas parceiras depois de terem uma intimidade sexual, enquanto as mulheres precisam se sentir emocionalmente conectadas para sentir vontade de sexo (embora eu reconheça que isso é muito estereotipado e pode não se aplicar a todos os casais).

Portanto, quando casais entram pela minha porta, sem ter uma vida sexual satisfatória há anos, é preciso trabalhar para explorar o porquê.

Problemas de saúde? Problemas de desempenho? Problemas de conexão emocional? Tempo, paternidade ou outras questões práticas? Você captou a essência.

Sexo é uma parte importante de um relacionamento e se um casal está desconectado, não se sente atraído pelo parceiro, não consegue relaxar sexualmente ou simplesmente não está interessado em fazer sexo junto, pode ser seguro dizer que esse relacionamento é mais uma amizade ( na melhor das hipóteses) em vez de íntimo.

Embora um sexólogo possa ajudar, junto com outras bandeiras vermelhas, a falta de uma vida sexual pode ser um sinal de que seu casamento pode ter acabado.

8. Você evita voltar para casa

Você acaba ficando para trás no trabalho apenas para evitar a tensão no segundo que passa pela porta e / ou procura por qualquer desculpa para fazer horas extras, se voluntariar com os vizinhos ou simplesmente para ficar entretido com seu computador, telefone ou Ipad.

9. Você está pronto para seguir em frente com outra pessoa

Isso pode não se aplicar a casais não monogâmicos, no entanto, se você se identificar como uma pessoa monogâmica, encontrando-se (ou seu parceiro) interessado em outra pessoa, pensando em seguir em frente com uma pessoa diferente, ou compartilhando seus pensamentos e emoções, fatos que você costumava diga ao seu parceiro, com outra pessoa, você pode estar superando seu relacionamento.

Obviamente, ter limites claros e transparentes em seu casal pode ajudar nisso, mas visualizar seu futuro com outra pessoa é apenas um dos muitos sinais de que seu casamento pode ter acabado e vale a pena refletir sobre ele.

10- Você não pode superar uma traição, desconfiança ou trauma de relacionamento

O que fazer quando o amor acaba no casamento dica 10

Todos os relacionamentos passam por um nível de trauma e dificuldades, porém alguns casais passam por isso mais do que outros.

Por exemplo, mentiras contínuas, desconfiança contínua, traições e outros eventos traumáticos podem prejudicar o relacionamento.

No entanto, sejamos realistas … É difícil se recuperar disso quando eles continuam acontecendo ou seu cônjuge simplesmente não entende ou não se importa com como você se sente.

Alguns danos ao relacionamento são muito profundos.

Se isso se aplica a você ou não, apenas você e seu parceiro podem decidir, mas certamente é algo para se pensar.

O que fazer quando o amor acaba no casamento

As vezes chegou a hora de colocar tudo na balança e avaliar se de fato vale a pena continuar, ser o amor acabou e duas pessoas não se amam mais, porque continuarem juntas se ferindo, o ideal é dialogar, colocar na balança e seguir em frente.

👨‍👩‍👧‍👦SALVE JÁ SEU CASAMENTO💍

💔Restaure 

🙏se Renove e Melhore

Não sabe mais oque fazer😔? Faça nosso curso 100% Gratuito pra Salvar seu Casamento!

Fale Comigo No WhatsApp e Garanta sua Vaga.

Eu quero Muito te Ajudar!

Eu quero salvar meu casamento!
100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Viva momentos Felizes Novamente no seu casamento!

Não esta fácil não é? Quer ajudar? Fale comigo no meu WhatsApp eu posso te ajudar a Restaurar sua Familia.

Ao usar este site, você concorda em aceitar nossos Politica de Privacidade and Termos e Condições

👨‍👩‍👧‍👦Salve Já Seu Casamento Em 5 Dias💕💍

💔Restaure

🙏se Renove e Melhore

 

Não sabe mais oque fazer pra sair da Crise😔? Faça Meu Curso 100% Gratuito pra Salvar Seu Casamento!

 

Comece a Restaurar sua Família HOJE mesmo.

Clique abaixo👇