Meu marido só me critica o que fazer? Veja 7 Dicas Indispensáveis!

Tempo de leitura: 7 min

JÁ NÃO SABE MAIS OQUE FAZER PARA SAIR DA CRISE?

Faça Nosso curso 100% Gratuito pra Salvar seu casamento.

Meu marido só me critica o que fazer? Veja 7 Dicas Indispensáveis!

Seu marido só Te critica e você já não sabe oque fazer?

Vem passando pro problemas idênticos ou iguais a esse e não sabe como agir? Falaremos ao decorrer do post o que você deve fazer quando o seu marido só te critica, veja algumas dicas importantes a seguir.

Para que um relacionamento funcione a longo prazo, ambos os parceiros precisam aprender a fazer críticas construtivas, em vez de simplesmente atacar a personalidade ou o comportamento um do outro.

Dito isso, há algumas coisas pelas quais seu parceiro nunca deve criticá-lo : aqui estão sete coisas que devem ser consideradas alvos proibidos de crítica em um relacionamento, de acordo com especialistas.

7 dicas que vão te ajudar a lidar com marido que te critica o tempo todo confira:

1. Desejo sexual

É muito improvável que seus desejos e fantasias sexuais se alinhem aos 100 por cento do seu parceiro e isso está totalmente OK!

O que não está bem, entretanto, é ter seu parceiro criticando ou envergonhando você pelo que você gosta na cama .

A maneira como nos expressamos sexualmente e quais são nossos desejos, anseios e estímulos são tão importantes para a realização pessoal geral quanto nossos relacionamentos, amizades e escolhas profissionais.

A regra de ouro aqui é ‘não enjoar de outra pessoa’ torcendo o nariz ou ficando horrorizada se seu parceiro compartilhar com você que o interesse deles pode ser diferente de você pode precisar de ajuda para resolver as diferenças se elas se tornarem problemáticas no relacionamento, mas sob nenhuma circunstância é normal envergonhar ou ridicularizar um parceiro porque sua expressão erótica fica fora do comum.

2. Sentimentos

Meu marido só me critica o que fazer

oque posso fazer para meu marido parar de me criticar? expresse seus sentimentos!

Quer queiramos admitir ou não, todos temos sentimentos, e eles nem sempre são fáceis de digerir ou desvendar.

Mas mesmo que seu parceiro não compreenda totalmente seus sentimentos em determinado momento, isso não lhe dá o direito de invalidá-los ou criticá-los.

Alguém nunca deve ser criticado por se sentir como se sente.

Mesmo que os sentimentos de alguém pareçam irracionais para você, eles estão vivenciando-os e precisam de validação e apoio para tentar compreendê-los.

Criticá-los por sentir emoções que não fazem sentido para nós não ajudará em nada a situação, e muito provavelmente prejudicar o relacionamento em termos de diminuição da confiança e proximidade emocional.

3. Inspirações

Nossos sonhos e aspirações profissionais ou não são uma grande parte do que nos torna quem somos, e se seu parceiro critica abertamente seus objetivos e sonhos , isso é uma grande bandeira vermelha.

A menos que suas aspirações sejam perigosas, não há razão para criticar as aspirações de seu parceiro por ser uma ideia ruim ou irreal.

Se as aspirações do seu parceiro realmente não forem realistas, eles acabarão percebendo por si próprios, esse é um dos motivos pelo o qual meu marido só me critica o que fazer.

4. Jamais tenha controle de tudo

meu marido me critica de mais

Meu marido só me critica o que fazer dica 2

Parte de ser parceiro de vida de alguém significa amá-lo e aceitá-lo pelo que ele é  o que significa que se seu parceiro critica aspectos de sua personalidade que você não pode mudar , ele não o aceita totalmente por você .

Criticar coisas sobre as quais seu parceiro não tem controle pode ser incrivelmente doloroso.

Se você escolheu estar no relacionamento, é seu trabalho aceitar o seu parceiro como ele é.

5. O que você veste

Para a maioria das pessoas, as roupas que vestimos são uma extensão e expressão de quem somos, então mesmo que seu parceiro não ame todas as suas escolhas de moda (e vice-versa), é importante que ele respeite sua autonomia sobre sua própria aparência .

E se algo acha que uma roupa é realmente ruim, há uma maneira melhor de lidar com isso do que ser totalmente crítico:

“Se seu parceiro está planejando usar uma roupa que não é adequada para a ocasião, ou que não agrada seu tipo corporal, tente abster-se de dizer a eles que a roupa não fica bem com eles.

Em vez disso, por que não sugerir que usem uma roupa que você goste mais ou que seja mais apropriada para a ocasião.

Ao sugerir uma substituição que os deixe mais bonitos, você está evitando dizer a eles que não gosta do gosto deles em roupas ou que você pode ficar com vergonha de vê-los usando isso em público, etc.

6. Divergência de opiniões

Um pequeno debate amigável pode ser bom para um relacionamento, mas apenas se for feito de uma forma saudável com respeito e consideração de ambos os lados.

Você nunca deve sentir que seu parceiro está criticando ou humilhando você por causa de sua opinião.

Se você tem um parceiro que … não respeita sua opinião, ouve o que você tem a dizer e / ou considera seu ponto de vista ao manter uma conversa, com o tempo, você pode começar a se sentir inadequado, frustrado e sua confiança e auto-estima começarão a cair.

7.  : meu marido me critica de mais: Quão sensível você é

Todo mundo é pelo menos um pouco sensível, mas alguns são mais sensíveis do que outros e não há nada para se envergonhar.

No entanto, se seu parceiro zombar ou criticar você por ser “muito sensível” ou mostrar muitas emoções, isso é, na melhor das hipóteses, um comportamento injusto e, na pior, abusivo.

Evite criticar seu parceiro sobre como ele é sensível.

Eles são sensíveis em geral ou a certas coisas por um motivo, e se você apenas os critica por isso, você está enviando uma mensagem de que seu amor tem condições.

Você também está enviando uma mensagem ao seu parceiro de como eles se sentem não é aceitável para você, o que divide os parceiros em vez de conectá-los.

O resultado final? Ninguém é perfeito, mas ser um adulto maduro e saudável significa ser capaz de absorver o feedback de seus entes queridos quando você está fora da linha ou bagunça.

Ser um parceiro saudável e maduro significa saber como dar esse feedback de maneira construtiva – bem como saber quais tópicos estão fora de discussão no que diz respeito à crítica.

Portanto, meu marido só me critica o que devo fazer?

Veja as críticas como um reflexo de seu cônjuge: resista à tentação de presumir que a negatividade de seu cônjuge tem algo a ver com seu valor ou valor como pessoa.

Em vez disso, encontre uma maneira de pensar nas críticas de seu cônjuge como um reflexo de seu humor ou nível de estresse.

Quando você vê a negatividade de seu cônjuge como um reflexo dele, você será capaz de pensar em suas opções sem absorver também a negatividade.

Responda sem Contra-Ataque-Defenda:

casal conversando

converse e fale que não esta gostando das critica excessivas do seu marido

Outra tentação é se defender ou fazer um contra-ataque.

Se você fizer isso, você se juntou ao conflito interno da outra pessoa. Quando você se defende, inconscientemente internaliza que há algo a provar a seu cônjuge.

Conte ao seu cônjuge sobre você:

Em vez de aceitar a negatividade e culpar seu cônjuge também, diga a ele como é falar quando ele é negativo. Por exemplo, você tem dificuldade em ouvi-los quando ficam intensos assim.

Nesse ponto, algumas pessoas vão se acalmar, mas outras precisam de mais tempo.

Defina e segure o limite:

Meu marido me critica de mais oque posso fazer pra mudar essa situação

defina seus limites para as criticas de seu marido

Não tente dissuadi-los de serem intensos, mas deixe-os saber que você vê que eles estão agitados.

Você simplesmente não vai continuar falando com eles até que se acalmem.

Diga a eles que você os verificará mais tarde para ver se eles estão em um lugar melhor para conversar.

Quanto mais você for capaz de pensar de forma diferente sob pressão, mais será capaz de ver as críticas de seu cônjuge como algo a respeito dele.

Em última análise, queremos ter relacionamentos em que sejamos livres para ser nós mesmos.

E isso significa permitir que os outros também sejam livres para serem eles mesmos e até mesmo reconhecer suas próprias reações.

Quando você consegue encontrar uma maneira de fazer isso sem ser crítico em resposta, então é menos um problema conjugal e mais um problema para a pessoa que está se sentindo negativa.

Você pode cuidar de seu cônjuge sem ter que assumir a culpa pela infelicidade dele.

Ao fazer isso, você se tornará menos dependente da aprovação de seu cônjuge e começará a recuperar sua identidade separada, mas conectada.

se você acha que seu marido já não te ama mais ou que saber os sinais que seu marido já não te ama mais veja os artigos destacas.

👨‍👩‍👧‍👦SALVE JÁ SEU CASAMENTO💍

💔Restaure 

🙏se Renove e Melhore

Não sabe mais oque fazer😔? Faça nosso curso 100% Gratuito pra Salvar seu Casamento!

Fale Comigo No WhatsApp e Garanta sua Vaga.

Eu quero Muito te Ajudar!

Eu Quero Receber as Aulas.
100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JÁ NÃO SABE MAIS OQUE FAZER PARA SAIR DA CRISE?

Faça Nosso curso 100% Gratuito pra Salvar seu casamento.

Ao usar este site, você concorda em aceitar nossos Politica de Privacidade and Termos e Condições

👨‍👩‍👧‍👦SALVE JÁ SEU CASAMENTO💍

 

💔Restaure

🙏se Renove e Melhore

 

Não sabe mais oque fazer😔? Faça nosso Curso 100% Gratuito pra Salvar seu Casamento!

 

Fale Comigo No WhatsApp e Garanta sua Vaga.

 

Eu quero Muito te Ajudar a Restaurar sua Família!

Clique abaixo👇

Você não vai pagar nada por isso