Meu marido não sai do celular: veja 12 Motivos e 10 Soluções simples!

Tempo de leitura: 9 min

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Meu marido não sai do celular: veja 12 Motivos e 10 Soluções simples!

Meu marido não sai do celular?

Se seu parceiro está continuamente colado ao telefone e você acha que isso pode estar afetando seu relacionamento, esses sinais mostram que você realmente tem algo com que se preocupar.

Motivos pelo os quais seu marido não sai do celular:

Meu marido não sai do celular, Veja sinais e motivos

Meu marido não sai do celular, fica o tempo todo!

1. Eles o ignoram

Eles ficam tão perdidos em seu mundo virtual quando estão em seus telefones que ficam completamente desligados. Seria de se esperar que eles não estivessem ignorando você conscientemente quando você fala com eles, mas às vezes eles parecem não ouvi-lo.

2. É perceptível.

Você não é o único que percebe que seu parceiro parece estar colado ao smartphone.

Sua família ou amigos (ou pior, sua família ou amigos) também fizeram comentários sobre isso.

3. Eles estão distraídos

Eles não veem nenhum problema em folhear o Twitter ou Instagram enquanto estão conversando com você ou enquanto pretendem se concentrar em outra coisa ou no trabalho.

Eles não parecem perceber que estão fazendo isso.

4. Eles não se desculpam

Geralmente é visto como uma cortesia comum pedir desculpas a alguém se você estiver conversando com essa pessoa e precisar verificar uma mensagem que chega.

Seu parceiro não acha que um pedido de desculpas seja necessário.

5. Eles ficam entediados facilmente

Um efeito colateral de nossa era da tela é que todos somos constantemente estimulados e podemos ficar nervosos se não consertarmos o telefone.

Eles ficam agitados sempre que não estão checando o telefone.

6. Eles ficam com ansiedade de separação

Eles ficam ao telefone desde o momento em que acordam até a última hora da noite, e se o telefone parar de funcionar ou quebrar de repente, eles ficam desproporcionalmente chateados e nervosos porque vão perder alguma coisa.

Isso às vezes é chamado de nomofobia.

7. Eles não conseguem ver o problema

Um problema reconhecido é um problema que está prestes a ser resolvido, mas avisos de alerta devem ser disparados se eles não parecem estar cientes do fato de que estão viciados.

8. Eles ficam estressados ​​com as redes sociais e e-mails

Todo o tempo que passam ao telefone os deixa tudo menos felizes. A mídia social significa que eles passam a vida se comparando aos outros .

Os e-mails que chegam a qualquer hora do dia significam que eles estão sempre ligados e no modo de trabalho. O mau humor deles atrapalha o seu tempo de qualidade.

9. Você se sente rejeitado

Se seu parceiro parece estar sempre mais interessado em um dispositivo eletrônico do que em você, é completamente normal se sentir magoado ou rejeitado.

Muitas vezes você se sente desprezado quando eles pegam o telefone quando estão passando um tempo juntos e isso significa que sentimentos de ressentimento começam a borbulhar sob a superfície.

10. Sua vida sexual está sofrendo

Meu marido não sai do celular

Seu parceiro vai para a cama e começa a mexer no telefone, o que significa que não está pensando muito em abraços e proximidade física.

Um número preocupante de pessoas até admitiu que checou seu telefone ENQUANTO estão ficando íntimos de um amante , o que é um sinal especialmente preocupante de que seu relacionamento está sofrendo o fardo do vício deles.

11. Eles se refugiam no telefone em momentos difíceis

Sempre que você começa a falar sobre coisas sérias ou há um silêncio constrangedor, eles pegam o telefone como uma espécie de cobertor confortável.

12. É a principal razão pela qual você luta

Se não fosse pelo hábito de telefonar, você não pensaria em brigar, mas está sempre tendo discussões relacionadas à tecnologia.

10 soluções práticas para ajudar a lidar com o vício do telefone do seu parceiro

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fazendo seu marido sair do celular

Se você tem notado que seu parceiro é culpado dos comportamentos mencionados acima, não se desespere.

Claro, você não pode ficar completamente frio como faria com álcool ou cigarros, pois você precisa do seu telefone para funcionar no mundo moderno, mas o vício do telefone é tratável se você se dedicar a ele.

Aqui estão algumas maneiras de ajudar a consertar as coisas e colocar seu relacionamento de volta nos trilhos:

1. Divulgue as coisas

Em primeiro lugar, você precisa ser honesto com seu parceiro sobre o vício do telefone. Seja específico sobre o que o incomoda, como você se sente e por que se sente assim.

Você realmente se irrita quando eles estão olhando para o telefone enquanto falam com você, mas você não se incomoda se eles fizerem isso quando vocês estiverem assistindo a algo juntos? Ajude-os a entender o que você faz e a não desrespeitar, para que se esforcem na hora certa.

Use a linguagem “I” em vez da linguagem “você”. A linguagem “eu” ajuda a desarmar suas defesas porque você está falando sobre como se sente, em vez de como eles são um parceiro ruim.

Diga: “Sinto que às vezes minha companhia não é suficiente para você”, em vez de “Você parece preferir seu telefone a mim!”

Você pode se sentir ignorado, dado como certo, não ouvido , não amado … o que quer que você sinta, avise seu parceiro.

Procure posicionar suas solicitações como um desejo de melhorar seu relacionamento.

Diga algo como: “Acho que um pouco de tempo de qualidade juntos, onde nos concentramos um no outro ou em uma atividade compartilhada, nos aproximaria como casal e nos tornaria muito mais felizes”.

Não se esqueça de dizer a eles o quanto você se preocupa com eles e que você aprecia como eles são ótimos como parceiros de outras maneiras.

Mantenha-o positivo e concentre-se em alcançar um lugar melhor do que você está agora.

Se eles perceberem que você tem preocupações genuínas sobre o relacionamento como resultado de seus hábitos ao telefone, essa pode ser a motivação de que precisam para fazer mudanças.

2. Pergunte como estão se sentindo

casal

casal conversando

Embora a adição de telefone e o vício em mídia social sejam problemas por si só, eles podem estar mascarando outras preocupações de saúde mental.

Pergunte ao seu parceiro como ele está se sentindo. E pergunte por que eles gostam tanto de usar o telefone.

Você pode obter uma resposta como: “Isso me ajuda a relaxar” ou “É minha maneira de relaxar”. Isso pode sugerir que seu parceiro usa o telefone para afastar a mente de algum problema em outra área de sua vida.

Talvez eles não gostem de seu trabalho, mas se sintam impotentes para mudar sua situação, então eles rolam os feeds sociais e assistem a vídeos para escapar desse problema por um tempo.

Talvez sofram de ansiedade e o telefone seja uma das poucas maneiras de acalmar a mente.

Eles sofrem de depressão? O uso excessivo do telefone pode ser a coisa que eles acham mais eficaz para desencadear algum tipo de liberação de dopamina que faz você se sentir bem.

3. Considere a possibilidade de que eles tenham TDAH.

Pessoas com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) podem sentir-se inquietas ou ter dificuldade de concentração por longos períodos.

As conversas podem ser um desafio, assistir a um programa ou filme pode não ser fácil para eles e até mesmo atividades compartilhadas podem não ser estimulantes o suficiente para eles.

Vale a pena fazer com que seu parceiro converse com seu profissional de saúde para obter um diagnóstico adequado, mas ele pode responder a este questionário para saber se é possível que ele tenha TDAH e simplesmente não saiba.

Se for o caso, apoie-os enquanto recebem tratamento para o problema.

E esteja disposto a dar uma folga de vez em quando.

4. Ter horários e zonas livres de tecnologia

Acho que todos podemos concordar que ligar nosso telefone na primeira hora da manhã e mergulhar direto nos e-mails do trabalho não é uma ótima maneira de começar o dia.

Passar rapidamente pelo Facebook à noite enquanto está na cama também não é uma ótima maneira de acabar com isso, já que toda aquela luz forte já provou que atrapalha o sono .

Do ponto de vista do relacionamento, deixar a hora antes de dormir sem telefone e não permitir dispositivos no quarto pode significar que você terá mais probabilidade de falar e tocar quando estiver entre os lençóis.

Também é uma boa ideia estabelecer uma regra de que ninguém toque em um dispositivo enquanto você está jantando, por exemplo, para dar a você a chance de ter conversas genuínas.

5. Sugira algumas alterações nas configurações

Sugira ao seu parceiro que ele pode querer criar o hábito de desligar as notificações para tudo, exceto para ligações urgentes, quando você pretende ter um tempo de qualidade com o casal ou com a família.

Se o telefone não estiver vibrando ou emitindo bipes, é mais provável que eles sejam capazes de esquecê-los e focar em estar presentes.

6. Faça disso um jogo

Se você sair para comer ou beber algo com um grupo de amigos, sugira que todos coloquem seus telefones no meio da mesa, virados para baixo. A primeira pessoa a abrir o braço e pegar o telefone paga uma rodada de bebidas.

7. Dê o exemplo

Eu não me importaria de apostar que, embora o uso do smartphone do seu parceiro o incomode, você poderia fazer com um pouco menos de tempo de tela.

Deixe claro para o seu parceiro que você está guardando o telefone quando está com ele, para que ele possa ser seu único foco.

Tente conscientemente reduzir o tempo do seu telefone, talvez com o uso de um aplicativo de rastreamento como o Space , e diga ao seu parceiro o que você está tentando fazer.

Vê-lo tentando fazer mudanças conscientemente quando já passa menos tempo ao telefone do que eles deve fazer seu parceiro perceber que precisa resolver o problema.

Se estiverem dispostos, faça-os usar o mesmo aplicativo e compare o uso regularmente. Eles podem ficar chocados ao saber quantas horas passam olhando para o telefone por dia.

8. Reforce seu comportamento positivo com elogios e apreço

casal se abraçando

meu marido não sai do celular oque posso fazer?

É importante que quando seu parceiro age da maneira que você gostaria que ele agisse – neste caso, gastando menos tempo olhando para o telefone e mais tempo engajado com você – você reforce esse comportamento.

Recompensar seu parceiro com elogios e apreço ajuda a vincular esse novo comportamento a sentir-se bem por fazer você se sentir bem. Ao dizer a eles como estão indo ou simplesmente agradecendo-lhes por dedicarem um tempo para desligar o telefone, você os ensina o que é uma ação desejável.

Isso se opõe a importunar ou punir seu parceiro por algo que não seja desejável.

O reforço positivo faz com que se sintam bem, o que se traduz no desejo de repetir esse comportamento novamente.

É mais provável que o reforço negativo os afaste ou faça com que levantem suas defesas.

9. Seja íntimo

Se recebermos o mesmo estímulo de nossos smartphones que recebemos quando temos contato físico com outros humanos, tentando aumentar o nível de intimidade.

Quer você apenas acaricie mais amorosamente seu parceiro, o abrace mais ou chegue mais perto e mais perto dos lençóis, mostre a eles que você é uma maneira muito melhor de obter uma dose de dopamina do que a tela do telefone.

10. Pergunte se é realmente um problema de trabalho, não um problema de telefone

Pode parecer que seu parceiro é viciado em telefone. Afinal, eles passam muito tempo nisso quando vocês estão juntos.

Mas o que exatamente eles estão fazendo durante esse tempo? Se eles estão respondendo a e-mails de trabalho, atualizando-se sobre as notícias do setor, participando de comunidades do setor ou gerenciando as contas sociais da empresa para a qual trabalham (ou seu próprio trabalho). Seu telefone é simplesmente o meio pelo qual eles mantêm sua conexão para trabalhar o tempo todo.

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