9 Dicas de como salvar um casamento em crise | Supere a crise Hoje

como salvar um casamento em crise

Você quer aprender a como salvar um casamento em crise?

Portanto hoje eu vou te mostrar como você pode fazer isso, lhe mostrando 9 dicas de como salvar um casamento em crise, identificar e tratar certos hábitos que contribuirão para seu casamento chegar a esse ponto.

Para fazer conque o dialogo e o amor de seu marido volte para seu casamento, eliminando hábitos negativos que os fazem se distanciar um do outro.

Sim você pode sim, você e forte o suficiente para superar essa crise no seu casamento, trazendo a paz para casa, deus quer isso.

Fique comigo até o final que você vai saber tudo o que precisa saber.

9 dicas de como salvar um casamento em crise

Antes que uma crise no casamento venha a tona, normalmente surgem alguns sinais que mostram que algo pode não está indo muito bem no relacionamento,

Ocasionando um sinal de alerta para o conjugue.

Descordam cias diários, brigas por coisas pequenas, falta de sexo, falta de felicidade na casa são alguns sinais que entregam que há algo errado e que uma crise no casamento pode estar por vir.

Porém não são todas as pessoas que conseguem identificar esses pequenos sinais algumas pessoas chagam a conseguir percebê-los.

Entretanto negam sua existência o que só vai contribuir para a crise no casamento ir piorando.

Por mais grave que seja, uma crise no casamento não significa o fim da relação.

Portanto tendo disposição e um bom método a se seguir, é possível sim superar todas as dificuldades da crise em seu casamento e fortalecer a relação,

que acabara se tornando mais madura e aprendera como enfrentar futuros desafios.

Veja abaixo 9 dicas de como salvar um casamento em crise, que devem ser levadas em conta no caso de crises no casamentos e que colocados em prática podem ajudar a salvar seu casamento em crise.

Aceite que há uma crise em seu casamento

Para você conseguir enfrentar os problemas no seu casamento, primeiro é preciso ter ciência da existência deles e aceitar que seu casamento está em crise.

É normal encontrar casais que acabam fingindo que não há nada de errado ou dizer que o parceiro está exagerando, fazendo “tempestade em copo d’água”, ao falar em crise no casamento.

Ou seja isso acaba acontecendo por medo de aceitar a realidade da relação,

outros motivos são não querem sair de sua zona de conforto ou até mesmo simplesmente achar que o tempo pode resolver os problemas.

Algo que esta totalmente errado, os problemas só se resolvem se enfrentados, conversados e entrando em um consenso sobre qual é a melhor solução para ambos do casal.

Portanto veja o resto das 9 dicas de como salvar um casamento em crise, porque elas vão te ajudar você a detectar os problemas e saber como solucionar a crise que está no seu casamento.

Salve seu casamento dessa crise que vem vivendo em apenas 30 dias

1-Não piore as coisas

Quando o casal vive uma crise conjugal, o clima ambiente que o rodeia costuma ficar conturbado, negativo e pode ocorrer de aumentar as brigas no dia a dia.

Portanto se deve evitar que a situação se torne cada vez mais grave, com brigas e discussões que não vao ajudar em nada, Tente manter a calma nesse momento, evite críticas, ataques ou desmerecimentos ao outro.

O autocontrole é muito em portante.

2-Empenhe-se em mudar isso é essencial para salvar um casamento em crise

Se sua verdadeira intenção de acabar com a crise em seu casamento e sair do fase pantanosa da discórdia, a primeira coisa a se fazer é apresentar uma atitude positiva.

Ou seja Para que as coisas mudem, é preciso que a mudança comece em você, mesmo que o seu marido não mostre nenhuma intenção de mudar tal situação.

O êxito de um casamento não é encontrar uma boa pessoa, mas em ser uma boa pessoa.

Todos nós temos alguns defeitos e, às vezes, uma crise conjugal pode ser originada ou desencadeada por causa deles.

Identifique o que você pode melhorar em si e se empenhe em cada vez mais ser uma pessoa melhor.

3. Avaliar e mudar os próprios comportamentos

Obs: um reforçamento para a dica 2, que é de suma importância para salvar um casamento em crise.

Quando um casamento vai mal, é mais provável que você possa culpar o outro por isso.

entretanto, é importante parar para refletir um pouco:

“Qual tem sido meu papel nesta fase ruim da relação? Eu também contribui para a situação se agravar ou estou realmente tentando, salvar o meu casamento em crise?”.

Vale ressaltar que ninguém salva um casamento em crise sozinho, da mesma maneira que na grande maioria das vezes ambas as partes estão colaborando para que o casamento entre na crise.

Em outras palavras não dá para culpar seu parceiro por tudo!

É preciso avaliar o relacionamento como um todo, reconhecer os seus próprios erros e se necessário, mudar alguns de seus comportamentos que possam ser tóxicos a relação.

Não é preciso esperar a atitude do outro, tome partido ele ira perceber que você quer salvar o casamento que esta em crise, isso o fará mudar certos hábitos.

Se você deseja como por exemplo, um clima mais romântico na sua relação, promova isso e também converse com ele sobre seus gostos,

faça isso sem cobranças e sim por meio de atitudes positivas.

As dicas 2 e 3 são essências para você saber como salvar um casamento em crise, elas são os primeiros passos a se seguir.

4-Boas lembranças

como salvar um casamento em crise

Em fase de crise no casamento é importante lembrar dos momentos felizes do casal, os primeiros anos do casamento, o namoro, o nascimento dos filhos, as conquistas do casal, a viagem de lua de mel etc.

Ou seja as boas lembranças compartilhadas ajuda-rá você e seu marido a perceberem que a crise é apenas um Problema que tem solução,

e que vale a pena lutar para reconquistar o casamento feliz você tinha.

Portanto tente relembrar os melhores momentos que já passaram juntos, até os momentos mais simples, como poresemplo as volas no arque que vocês davam no inicio, filmes que assistiam na sua casa etc..

Isso vai te ajudar eliminar a crise do seu casamento.

A crise prejudica a comunicação do casal, e quando o dialogo falha, tudo o tende a falha.

É preciso tentar manter a comunicação com o seu marido sobre a dificuldade vivida, sobre tudo o que está acontecendo no momento e, com o diálogo, buscar uma solução para o problema.

Entretanto esse diálogo tem que acontecer de forma calma, respeitosa e sem raiva ou ressentimento.

Não tente ter um conversa seria com seu marido se você não estiver no controle de si mesma, para ter uma conversa esclarecedora.

Artigos relacionados:

6-Sempre há algo para fazer

Quando se esta vivendo uma crise no casamento, é comum que surja a ideia do divorcio, isso é consequência de uma alto sabotagem que nos faz ter o sentimento que é impossível salvar um casamento em crise.

Tudo na vida requer persistência e dedicação e as dificuldades no casamento não são exceção.

Desde que exista o desejo de melhorar a relação, sempre haverá algo a ser feito.

Antecipar a desistência não é a melhor solução para o problema.

7-Busque ajuda para salvar seu casamento em crise

Em alguns casos não bastam as boas intenções.

A prescrição de um especialista ou alguém de sua confiança, mas chegado ao assunto, pode ajudar você a ver o assunto de modo mais claro, retirando certas dúvidas ou ideias equivocadas.

É natural que cada casal dê um enfase diferente ao problema, na grande maioria dos casos culpando o outro.

Portanto o orientador lhe ajudara a direcionar os pontos de vista do casal para a busca de uma solução para a crise.

Aprenda como acabar com a crise no casamento Hoje

8-Use a crise para crescer

crise no casamento

Toda crise trás uma mudança, um impacto que deve ser positivo e pode amadurecer e muito a relação, a crise não é sinônimo de desamor.

O importante é superá-la e a partir desta fase ruim melhorar ainda mais a relação conjugal e reforçar o compromisso do casamento.

A maturidade adquirida pelo casal ao vivenciar e sair de uma crise poderá ajudar e muito a resolver com mais facilidade eventuais problemas conjugais no futuros.”

Fico muito feliz que tenha lido até aqui, isso me mostra que realmente você quer aprender a como salvar um casamento em crise, e saiba uma coisa você esta no caminha certo depois de ler essas 8 dicas.

Entretanto tem mais, continue até o final que uma surpresa te aguarda.

9-Investir em pequenos gestos

Um dos erro comum entre muitos casais, em particular aqueles que estão juntos muito tempo, é pensar que o parceiro(a) já foi conquistado e que não necessita de pequenos gestos de atenção e carinho.

É suma importância então, colocar algumas atitudes e sentimentos no seu dia a dia, como admiração, troca mútua de companheirismo etc…

Que tal começar (ou voltar) a dizer “bom dia” assim que acordarem; desejar ao outro um “bom trabalho” antes de saírem de casa; à noite, conversarem para saber como foi o dia de cada um.

Por que não dar aquele famoso selinho, toda vez que os dois se reencontrarem ao longo do dia ou quando saírem para lugares diferentes?

São gestos simples, porém que podem fazer toda a diferença no casamento.

Em conclusão das 9 dicas de como salvar um casamento em crise

Espero que tenha gostado e que coloque em ação as dicas acima, elas te ajudaram muito a salvar seu casamento em crise.

E para complementar as 9 dicas acima ainda venho lhe apresentar um método que já salvou + de 2.650 casais do divorcio.

O livro salve seu casamento em 30 dias, que já proporcionou para milhares de casais serem plenos e felizes em seus casamento. Casamento saldáveis que servem de exemplo para seus filho.

Em outras palavras relacionamentos, sem brigas contantes, sem desconfiança, sem falta de amor e sem ciumes possessivo.

Você quer ter um ter um casamento feliz sem as crises que te dão angustia e que te faz pensar no divorcio?

Portanto veja esse vídeo do Ricardo Gáspula terapeuta de casais escritor do livro como salve seu casamento em 30 dias!

como salvar o casamento em crise

2 Responses to “9 Dicas de como salvar um casamento em crise | Supere a crise Hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *