Receitas de doces finos para Casamentos

Receitas de doces finos para Casamentos.

Se existe algum item que não pode faltar na festa de casamento de jeito nenhum, esses são os docinhos finos que fazem à alegria dos convidados que vão desde as crianças até os adultos. E para quem acha que preparar o docinhos para o casamento é uma tarefa complicada, está muito enganado, preparamos algumas receitas deliciosas de docinhos finos mais pedidos pelos noivos durante as celebrações. E o melhor de tudo, não é preciso ser um expert na cozinha para prepará-los. Com algumas dicas e alguns truques é possível fazer sobremesas deliciosas para o seu casamento, quer conferir? Veja só!

 

Dicas e receitas para doces finos para casamento

As melhores dicas de receitas para doces finos para casamentos

Festa de casamento sem a presença do bem casado não é casamento, afinal esse doce típico é bastante tradicional nas cerimônias, por isso é muito importante saber a receita do bem casado e o passo a passo de como fazê-lo – caso você mesma decida fazer os docinhos do seu casamento. Para você que ainda não sabe a receita do bem casado pode ficar tranqüila que iremos ensiná-la.

 

Doces Finos – Receitas de doces finos para casamentos 3

As melhores dicas de receitas para doces finos para casamentos

Para fazer o bem casado, basta bater os ovos com o açúcar na batedeira por aproximadamente 15 minutos, até conseguir obter um creme bem macio. Em seguida, acrescente o fermento em pó e bata o creme por mais alguns minutinhos. Retire o creme e junte a farinha de trigo, misturando-o delicadamente. Para fazer a forma do bem casado pegue uma colher (comum) e faça pequenas gotas do creme pingando em uma assadeira untada. Leve ao formo pré-aquecido por aproximadamente 5 minutos com o fogo médio. Espere a massa dourar e apague o fogo. Quando o bem casado já estiver frio, acrescente o recheio de doce de leite no meio. Para finalizá-los e deixá-los ainda mais sofisticados, polvilhe-os com açúcar refinado.

 

Doces Finos – Receitas de doces finos para casamentos 4

As melhores dicas de receitas para doces finos para casamentos

Outro doce fino bastante tradicional servido nas cerimônias de casamento é o camafeu. Aprenda a fazê-los e acrescente essa delicia em sua festa de casamento. Em uma panela acrescente açúcar, nozes moídas, gemas e leite, colocando todos os ingredientes no fogo. Mexa a mistura até se soltar do fundo da panela, depois coloque o creme em uma massa e deixe esfriar. Em seguida, faça pequenos rolinhos e reserve-os. O camafeu é banhado em um creme branco que leva os seguintes ingredientes: açúcar de confeiteiro, manteiga e leite ao fogo, de preferência em banho maria. Depois é só mergulhar os rolinhos nessa cobertura e deixá-los secar em papel manteiga. Para finalizar, decore o camafeu com nozes. Para deixar os docinhos ainda mais sofisticados, utilize sua criatividade e embrulhe-os em papéis decorados e coloridos.

 

Doces Finos – Receitas de doces finos para casamentos 1

As melhores dicas de receitas para doces finos para casamentos

Os docinhos finos citados acima são todos fáceis de fazer e pode ser feito por você mesma. Essa é uma ótima alternativa para quem deseja economizar na festa de casamento e torná-lo ainda mais charmoso e personalizado por você.

Compartilhe:

2 comentários

  1. eu quero aprender a fazer,que dia nos vamos comecar nosso treinamento ja estou com agua na boca hhhhhuuuuuuunnnnnnn

    Post a Reply

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>