Buffet - Festa de casamento com churrasco. 2

Buffet – Churrasco na festa de casamento

Buffet – Churrasco na festa de casamento

O churrasco na festa de casamento é um dos cardápios mais apreciados pelos brasileiros, porém até pouco tempo, o churrasco era considerado um cardápio simples demais, totalmente inadequado para as festas de casamento. No entanto, quando organizado corretamente, um churrasco mais elaborado, poderá deixar o cardápio do seu casamento ainda mais delicioso, agradando o paladar de praticamente todos os convidados.

 

Buffet - Festa de casamento com churrasco.

Dicas e sugestões saborosas para o buffet em seu casamento.

 

Embora servir churrasco no casamento seja uma opção para o jantar, é muito mais recomendado para as cerimônias de casamento realizadas no período da manhã com recepção dos convidados no horário do almoço – até pelo churrasco ser uma refeição com bastante consistência. Ele também pode ser uma ótima opção para as cerimônias realizadas no campo, mas também pode ser servido perfeitamente em um salão de festas. O churrasco também pode ser uma excelente sugestão para as cerimônias de casamento informais.

 

Buffet - Festa de casamento com churrasco. 2

Dicas e sugestões saborosas para o buffet em seu casamento. 2

O que servir

Além das diversas opções de carnes, de preferência de ótima qualidade, os noivos devem caprichar nos acompanhamentos do churrasco. Por exemplo, arroz de carreteiro, batatas assadas e anéis de cebolas são considerados ótimas opções de acompanhamentos. Além de saladas, pães e os alimentos tradicionais do churrasco, tais como: maionese, molho vinagrete e farofa não podem faltar de jeito nenhum. Procure saber quais são as preferências dos convidados, caso haja pessoas vegetarianas, os noivos poderão incluir algumas opções de espetinhos deliciosos, como: espetinho de carne de soja, espetinho vegetariano ou espetinho de tofu e abobrinha.

 

Buffet - Festa de casamento com churrasco. 3

Dicas e sugestões saborosas para o buffet em seu casamento. 3

 

Para as bebidas, cerveja e caipirinhas são opções perfeitas para acompanhar o churrasco. Acrescentem no cardápio alguns tipos de refrigerantes, sucos de frutas e água. Após o churrasco, as frutas secas são muito bem-vindas, porém evite deixá-las expostas durante toda a festa de casamento. O mais recomendado é que as frutas sejam tiradas da cozinha assim que terminar o almoço, além disso, devem ser lavadas e cortadas em temperatura ideal para o consumo. Uma ótima dica para servir as frutas aos convidados é fazer pequenos espetinhos de frutas. Os noivos ainda poderão servir outras sobremesas bem leves, porém bastante deliciosas aos convidados, tais como sorvetes, mousses, docinhos ou apenas o bolo de casamento.

 

Buffet - Festa de casamento com churrasco. 4

Dicas e sugestões saborosas para o buffet em seu casamento. 4

 

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, realizar a festa de casamento em uma churrascaria pode ser uma opção muito sofisticada, quando há capricho e cuidado na organização e decoração é possível realizar uma linda festa. Procure realizar a festa em uma churrascaria com ótimas recomendações, que tenham mesas e cadeiras bonitas e bem conservadas, além de um ambiente bastante iluminado e aconchegante.

Relacionadas

3 Responses

Leave a Reply
  1. Ariadne
    mar 03, 2014 - 11:38 AM

    Gostaria de saber se servir churrasco em casamento a noite pode???

    Responder
    • ADM
      mar 05, 2014 - 06:31 PM

      Com certeza Ariadne! Você só deve tomar cuidado para não ter pratos muito pesados, pois corre o risco de deixar seus convidados de barriga cheia e com preguiça de pular para a festa. rsrs

      Responder
  2. Ariadne
    mar 03, 2014 - 11:42 AM

    Gostei muito das suas sugestões, tudo muito organizado.

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Powered by sweet Captcha

Copyrıght 2013-2014 Dicas de Casamento.