As melhores opções de cardápio para o seu casamento ser um sucesso 4

Buffet – Opções de cardápio para a festa de casamento

Dependendo do número de convidados, do local onde será realizada a festa de casamento, do estilo dos convidados e principalmente do casal, mas também do orçamento disponível por eles, é possível realizar uma festa de casamento muito bonita. Lembrando que o sucesso da festa de casamento deve ser atribuído aos comes e bebes, portanto esse detalhe deve ser planejado com muita atenção e criatividade para elaborar um cardápio que consiga agradar a todos.

 

As melhores opções de cardápio para a sua festa de casamento 1

Buffet – Opções de cardápio para a Festa de Casamento 1

Se desejar focar a atenção da festa para a pista de dança, então uma ótima alternativa é investir em uma boa mesa de alimentos frios para que os convidados belisquem os petiscos durante a festa e durante a dança. Essa é uma sugestão muito bacana para economizar no orçamento do buffet da sua festa de casamento, além de ser um diferencial muito bacana no qual você pode selecionar um cardápio muito interessante com peixes, legumes, caldos, tortilhas e pastas, por exemplo.

 

As melhores opções de cardápio para a sua festa de casamento 2

Buffet – Opções de cardápio para a Festa de Casamento 2

O cardápio temático também pode ser uma sugestão muito interessante, principalmente se a decoração do seu casamento também for temática. O que você acha de servir comida japonesa em sua festa de casamento? Isso mesmo, você pode servir aos convidados hossomakis e uramakis (enroladinhos japoneses com alga, arroz, legumes ou peixes). Outra opção são os guiozás (conhecidos também como pastéis recheados). O cardápio de comida mexicana e tailandesa também pode ser muito interessante e oferecem comidas deliciosas. Vale a pena experimentar!

 

As melhores opções de cardápio para a sua festa de casamento 3

Buffet – Opções de cardápio para a Festa de Casamento 3

Uma opção para as cerimônias de casamento simples, poucos convidados ou apenas uma celebração de casamento no civil realizada na parte da manhã ou durante a tarde, o cardápio deve ser bastante variado, porém muito bem servido. Uma ótima sugestão de buffet é o brunch (mistura de café da manhã com almoço), normalmente o brunch é servido às 11 horas ou no meio da tarde, no horário do café. A vantagem de realizar um brunch é que os noivos não precisam elaborar um cardápio extremamente elaborado e sofisticado, muito pelo contrário, um cardápio simples, sortido e bem servido é o ideal.

 

As melhores opções de cardápio para o seu casamento ser um sucesso 4

Buffet – Opções de cardápio para a Festa de Casamento 4

As opções para um cardápio brunch incluem: canapés, salgadinhos, pãezinhos, tortas, mesa de frios, doces e geléias. Nesse cardápio não há necessidade de adicionar uma variedade enorme de bebidas alcoólicas como: vinhos, cervejas e destilados. É servido apenas o champanhe para acompanhar o bolo no cardápio brunch. Essa é uma sugestão bastante econômica, pois não é preciso incluir muitas mesas e nem mesmo o serviço de garçons, já que nesse caso é servido apenas o bolo e o champanhe. Porém, os noivos poderão incluir outros itens no buffet, tais como coquetéis, refrigerantes, cerveja e salgadinhos.

Relacionadas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*

Copyrıght 2013-2014 Dicas de Casamento.