doces-finos

Buffet de Casamento – 4 Estilos

Buffet de Casamento – 4 Estilos

O casamento exprime a personalidade dos noivos e o buffet de casamento é uma parte muito importante desse evento único. Do novo finger food ao jantar formal, veja abaixo os tipos de buffet de casamento que estão em alta para cada tipo de cerimônia!

[divider]

Finger Food

Buffet de Casamento - 4 Estilos- Finger Food

Dicas para Buffet de Casamento – 4 Estilos- Finger Food

Finger Food (tradução livre de comida para comer com as mãos’) são petiscos ou mini porções de pratos quentes, ótimos para casamentos descontraídos. É uma modalidade que está em alta, além de ser charmosa e prática, tanto para a organização do casamento, quanto para os convidados, que podem se servir enquanto circulam pela festa. Também é uma forma econômica de poder ter uma grande variação no cardápio que será servido no seu buffet de casamento.
O buffet de casamento com Finger Food combina com casamentos à tarde e à noite, podendo, no último, serem misturados os petiscos e as mini porções de pratos quentes.

[divider]

Coquetel

Buffet de Casamento - 4 Estilos - Coquetel

Dicas para Buffet de Casamento – 4 Estilos – Coquetel

Pra quem deseja economizar na festa sem perder a elegância, a dica é servir um Coquetel no lugar do buffet de casamento. Pode ser realizado com drinks e petiscos (canapés, salgados, espetinhos) ou então com champagne e bolo. O Coquetel serve como uma reunião rápida após a cerimônia e combina perfeitamente para recepcionar os convidados após um casamento celebrado apenas no civil. Deve ser preferencialmente servido de tarde ou até o começo da noite (após 19 ou 20 horas, o ideal é incluir uma opção de prato quente).

[divider]

Almoço

Buffet de Casamento - 4 Estilos - Almoço

Dicas para Buffet de Casamento – 4 Estilos – Almoço

O buffet de casamento diurno pede um pouco mais de formalidade do que um Coquetel ou um buffet com Finger Food. Será preciso um espaço amplo para que todos possam se acomodar confortavelmente nas mesas para almoçar (com pratos à la carte ou self-service), que deve ocorrer preferencialmente entre 11 e 14 horas. Entradas com saladas, patês e canapés é uma boa pedida. O prato principal pode ser com carnes, aves ou peixes. As bebidas também podem ser mais informais, como caipirinhas e cervejas.

[divider]

Jantar

Buffet de Casamento - 4 Estilos - Jantar

Dicas para Buffet de Casamento – 4 Estilos – Jantar

O buffet de casamento mais tradicional continua sendo o jantar. Elegante e requintado, ele pode ser servido de duas formas: à inglesa direta (com o garçom servindo diretamente o candidato), à francesa (onde o garçom leva as opções até a mesa dos convidados e estes se servem das travessas) ou à americana, onde há uma mesa-buffet e os convidados se servem, e recebem as bebidas pelos garçons na mesa. O jantar formal é indicado a partir das 20 horas e, normalmente, conta com lugares marcados. Combina com casamentos tradicionais, de porte médio à grande.

Relacionadas

2 Responses

Leave a Reply
  1. Adriane
    set 27, 2013 - 12:35 PM

    gostaria da sua ajuda para montar um cerimonial , numa festa de casamento com entrada com salgados e um jantar, vai ter DJ e gostaria que você me ajudasse na organização dos horários: do brinde do casal e com os padrinhos , corte simbólico dos noivos, hora de jogar o buque de Santo Antonio, a valsa, hora de ir em cada mesa tirar foto e agradecer começa as 21:00 a festa que horas posso servi o jantar…
    atenciosamente.
    Adriane.

    Aguardo resposta porque o casamento e dia 4/10/2013.segredos

    Responder
    • Daniel Reginatto
      set 27, 2013 - 03:19 PM

      Olá Adriane, consulte nossas dicas, tem muito material que pode te auxiliar a montar seu cerimonial :)

      Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Powered by sweet Captcha

Copyrıght 2013-2014 Dicas de Casamento.